Ocorrência de som alto termina com homem morto e viatura depredada em Gaspar

Em 17/05/2026
por Gabriel Langaro

Confusão ocorreu na noite deste sábado; policiais usaram arma de fogo após serem atacados com objeto contundente e precisaram de reforço após novos tumultos

Uma ocorrência de perturbação do sossego alheio terminou com um homem baleado pela Polícia Militar e uma viatura depredada na noite deste sábado (16) em Gaspar. A guarnição havia sido acionada para conter o volume excessivo de som em um imóvel, mas a intervenção gerou um confronto generalizado que exigiu o disparo de arma de fogo e o acionamento de reforço policial de outras unidades.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, os agentes tentaram abordar os responsáveis pelo som alto para restabelecer a ordem, mas foram recebidos com hostilidade por pessoas que estavam no local. O cenário escalou para resistência, desacato e agressões físicas contra a equipe de serviço.

Para tentar conter o grupo, os policiais utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo. Contudo, a agressividade continuou e um dos homens avançou contra os militares utilizando um objeto contundente. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo para conter o agressor.

Logo após o homem ser alvejado, o socorro médico de emergência foi acionado e o levou para atendimento hospitalar. O óbito foi confirmado na unidade.

Outras pessoas que acompanhavam a situação iniciaram um novo tumulto e depredaram a viatura da PM, causando danos materiais ao patrimônio público. Diante do risco, os policiais precisaram aguardar a chegada de reforço operacional para restabelecer o controle da área e garantir a segurança dos envolvidos.

Em nota, a Polícia Militar informou que abriu procedimentos legais e administrativos para apurar rigorosamente as circunstâncias e a dinâmica dos fatos.

.