Um homem morreu após se afogar na Praia da Armação, na cidade de Penha, na noite de sábado, 21. A vítima chegou a ser socorrida por guarda-vidas, porém não respondeu aos procedimentos de reanimação. A ocorrência foi registrada na altura da Rua João Mateus, em frente ao Quiosque do Mário.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, um guarda-vidas estava de vigia no posto 6, monitorando a área com o auxílio de binóculos. Inicialmente, não havia pessoas na faixa de areia.
Leia também: Mais de 140 kg de maconha são apreendidos pela PM, em Penha; um dos presos devolvia o produto por “insatisfação”
Ao observar o mar, porém, o profissional percebeu uma pessoa nadando de forma irregular, até o momento em que submergiu. Os guarda-vidas se deslocaram até o local e realizaram a retirada da vítima, constatando ausência de pulso, caracterizando afogamento grau 6 (parada cardiorrespiratória). Na sequência, foram iniciadas as manobras de ressuscitação.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e dos bombeiros chegaram para prestar apoio, mas, após mais de uma hora de reanimação cardiopulmonar (RCP), o óbito foi confirmado às 20h24. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar de Santa Catarina.

