Homem que praticava importunação sexual nas praias de Navegantes desde 2022 é preso pela Polícia Civil e PM

Em 21/02/2026
por Camili Guckert

Um homem de 55 anos, investigado desde 2022 pelo crime de importunação sexual nas praias de Navegantes, foi preso na tarde de sexta-feira, 20. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, em 2022 foi instaurado inquérito policial para apurar casos de importunação sexual praticados por um homem que, na presença de mulheres, se masturbava na Praia Central do município.

Leia também: 3.200 maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela Guarda Municipal na rodoviária de BC

Na ocasião, uma vítima chegou a fazer filmagens e divulgar o caso nas redes sociais. No entanto, ela não prestou depoimento na delegacia, apesar das tentativas da polícia para formalizar a oitiva. Recentemente, a Polícia Militar comunicou uma nova ocorrência envolvendo o crime de ato obsceno. Durante as investigações, foi constatado que se tratava do mesmo suspeito investigado em 2022.

Em 2023, também foi apurado que o homem chegou a ser autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e, ainda assim, continuou praticando os delitos.

Com base nas informações repassadas pela PM, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Além do cumprimento do mandado de prisão, houve ainda a lavratura de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, registrada como desdobramento da ocorrência.

LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: