A partir desta segunda-feira (23), o Procon de Blumenau passa a atender em novo horário: das 10h às 16h, sem fechar para o almoço. A mudança vale para o atendimento presencial.
Segundo o coordenador-geral do órgão, Cezar Campesatto, a alteração foi feita após pedidos da comunidade e deve beneficiar principalmente consumidores que têm disponibilidade apenas no intervalo do almoço para buscar orientação ou registrar reclamações.
A mudança se soma a outras medidas adotadas pelo Procon para ampliar o acesso aos serviços. Desde maio do ano passado, é possível abrir reclamações pela internet, por meio do e-mail reclamacao.procon@blumenau.sc.gov.br.
Leia também: Presidente da CPI do Esgoto fala sobre resultados da investigação e relatório próprio
Para o registro, o consumidor deve enviar relato do caso e anexar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), comprovante de residência e documentos que comprovem a reclamação, como notas fiscais, contratos, comprovantes de pagamento, faturas, ordens de serviço, e-mails, prints de conversas e outros registros relacionados à demanda.
De acordo com o órgão, mais de 1,2 mil pessoas já foram beneficiadas com o atendimento por e-mail, implementado em 2025, reduzindo a necessidade de deslocamento até a sede.

