O ano letivo de Camboriú iniciou oficialmente nesta quinta-feira, 19, e para alívio dos pais, o horário de abertura e fechamento dos portões das unidades foi ampliado para melhor atender os responsáveis que tinham dificuldades de conciliar o trabalho com os horários de deixar e buscar os filhos.
A alteração, segundo a secretária de Educação, Carin Krug, foi realizada após avaliações e pedidos dos responsáveis. “Era uma solicitação recorrente da comunidade, porque o horário das creches não batia com a entrada dos pais no trabalho. Precisávamos tomar essa decisão”, destacou.
Com a nova alteração, a partir deste ano, as creches que atendem crianças de 0 a 3 anos de idade passam a funcionar das 7h às 13h e das 13h às 19h. Mesmo com a mudança, os profissionais da educação continuam trabalhando oito horas por dia normalmente.
Leia também: Turistas vítimas fatais de acidente na BR-101 em Itajaí são identificados; criança e homem sobrevivem
A secretária também destacou que, para realizar a alteração, foi necessário ajustar os horários de entrada e saída dos profissionais, além de promover novas contratações nas unidades.
“Houve impacto financeiro, porque foi necessária a contratação de novos profissionais para garantir que as crianças permanecessem assistidas com segurança durante todo o período”, explicou Carin.
Ela ressaltou que, para a reorganização e o funcionamento da ampliação de horários, foi preciso ajustar a entrada dos profissionais nas unidades. Alguns entram às 7h e outros às 8h, para garantir a presença junto às crianças nesses períodos.
Carin também informou que conversou com alguns pais na manhã desta quinta-feira, 19, e destacou que “as famílias estão muito satisfeitas com essa alteração nos horários. Foi uma atitude assertiva para dar mais conforto e segurança às crianças e tranquilidade aos pais”.

