A Cia Carona de Teatro realiza, de 25 a 28 de fevereiro, em Blumenau, a quarta e última temporada da segunda edição do projeto Cena Catarina. A programação reúne 10 espetáculos gratuitos, com grupos de Blumenau, Joinville, Criciúma e Florianópolis.
As apresentações ocorrem no Teatro Carlos Gomes e na praça do teatro. Três montagens inéditas integram a programação por meio do Prêmio Montagem, voltado ao desenvolvimento e estreia de novos trabalhos.
A abertura, na quarta-feira (25), às 20h, traz “Canção para a Mulher que se puxa pelos cabelos”, do Dionisos Teatro (Joinville), no Auditório Heinz Geyer.
Leia também: “Sempre sofremos, mas não tanto”: moradores do Tribess relatam falta de água frequente
Na quinta-feira (26), às 14h30, o Grupo de Teatro Revirado (Criciúma) apresenta “Felpo Filva”. Às 18h30, ocorre o encontro “Diálogos da Cena – Debaixo das saias de Yonara, Inês e Júlia”. Às 20h, o grupo Dengo (Blumenau) estreia “Escova de Tanque ou quando cantamos saudade”, obra inédita do Prêmio Montagem.
Na sexta-feira (27), às 19h, a Cia Soprou (Florianópolis) encena “Ternurinha em… Nem Uma a Menos”, com audiodescrição. Às 20h, o Coletivo das Outras (Blumenau) lança “Pedral”, também inédito.
No sábado (28), a Cia Lambe Rua (Blumenau) apresenta sessões de Teatro Lambe-Lambe, às 10h e às 17h, na praça. Às 19h, o Coletivo Gruve-se (Florianópolis) apresenta “Gruve-se: O corpo precisa dançar”. O encerramento será às 20h, com o Sarau do Cena.
Todas as sessões contam com interpretação em Libras e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados pela plataforma Sympla, com links disponíveis no site da companhia.
O Cena Catarina 2 é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura e apoio de empresas parceiras.

