Com investimento de mais de R$ 4 milhões, Prefeitura de Camboriú inaugura escola no bairro Conde Vila Verde

Em 19/02/2026
por Camili Guckert

O município de Camboriú passa a contar com mais uma unidade de educação após a inauguração do Centro Educacional Municipal Luciana Piccoli, no bairro Conde Vila Verde. A entrega da estrutura ocorreu em uma cerimônia realizada na tarde de terça-feira, 18. O investimento foi de R$ 4.039.133,20.

Com capacidade para 400 alunos, até o momento 350 estudantes estão matriculados e serão distribuídos em 14 novas turmas, que contemplam da pré-escola ao 1º ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino.

Conforme a prefeitura divulgou, a obra foi realizada pela WTM Construções Civis LTDA., seguindo os padrões técnicos exigidos, com estrutura moderna, funcional e planejada para atender às atividades pedagógicas. Entre os diferenciais pedagógicos, o Centro Educacional contará com aulas de robótica, alinhando tecnologia, inovação e aprendizagem.

O prefeito Leonel Pavan (PSD) destacou que a obra é importante para os alunos da localidade. “Este espaço será palco de aprendizagens significativas, desenvolvimento, acolhimento e conquistas, contribuindo para a formação de um futuro cada vez mais promissor para nossas crianças”, afirmou.

Leia também: Turistas vítimas fatais de acidente na BR-101 em Itajaí são identificados; criança e homem sobrevivem

Escola homenageia empresária

A unidade leva o nome de Luciana de Sousa Branco Piccoli, nascida em 28 de julho de 1972, em Joinville. Formada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, pela visão inovadora e pelo compromisso social.

Luciana era reconhecida como uma liderança feminina e foi idealizadora do projeto “Mulheres Fantásticas – Nossa Voz e Vez”, iniciativa voltada ao fortalecimento e à valorização das mulheres.

A empresária era uma pessoa com deficiência e também abraçou com coragem a causa da inclusão e da acessibilidade, apoiando projetos voltados à defesa dos direitos e à valorização das pessoas com deficiência.

leia mais no portal menina: