Um homem foi detido por desacato e resistência no Centro de Balneário Camboriú após se envolver em confusão durante uma abordagem social. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira, 18, na Rua 2970, durante ação conjunta da Guarda Municipal com o Resgate Social.
Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, as equipes ofereciam acolhimento a um homem que estava dormindo em via pública, com encaminhamento à casa de passagem. Ele recusou o atendimento e passou a proferir ofensas contra servidores e guardas municipais.
Mesmo após orientações para que cessasse as ofensas e deixasse o local, o homem continuou com o comportamento e, conforme a Guarda Municipal, praticou ato obsceno direcionado a uma agente. Diante da situação, foi dada voz de prisão.
Leia também: Turistas vítimas fatais de acidente na BR-101 em Itajaí são identificados; criança e homem sobrevivem
De acordo com a corporação, o suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o apoio de outra viatura, além do uso diferenciado da força e de instrumento de menor potencial ofensivo para contê-lo e realizar a algemação.
Durante a ação, um guarda municipal sofreu lesão na mão direita. O homem foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
Os pertences que estavam com ele foram recolhidos pela equipe de inclusão social e ficaram sob responsabilidade do setor para posterior devolução.

