Moradores do bairro Tribess, em Blumenau, relatam um agravamento nas interrupções do fornecimento de água na região. Segundo a comunidade, o desabastecimento, que já era uma ocorrência registrada no local em outras ocasiões, tornou-se mais frequente e prolongado nos últimos dias.
De acordo com moradores, a intermitência no sistema afeta as atividades diárias nas residências. Terezinha Lepinski trabalha na produção de doces e salgados e sente os impactos da falta de água. Ouça:
o que diz o samae
Por meio de nota, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) se manifestou a respeito da situação no Tribess. Confira:
“O Samae tem conhecimento dos problemas de abastecimento na região e está tomando medidas para que o fornecimento de água seja regular.
Os equipamentos que fazem o bombeamento de água para a região já foram verificados e estão operando sem problemas. As equipes avaliam a existência de algum vazamento oculto que possa estar impactando no abastecimento da região e estão atuando para identificá-lo e, posteriormente, consertá-lo“.

