Turistas vítimas fatais de acidente na BR-101 em Itajaí são identificados; criança e homem sobrevivem

Em 19/02/2026
por Érica Guckert

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente registrado na manhã de quarta-feira, 18, na BR-101, em Itajaí. Morreram na colisão o casal Camila Rios, de 31 anos, e Kayo Alves Soares dos Santos, de 32, além da mãe dele, Cleonice Alves Barnal Pedra, de 55 anos. O filho do casal, de apenas 10 anos, também estava no veículo e foi resgatado em estado grave.

As vítimas estavam no carro que foi prensado após um caminhão colidir violentamente contra o veículo, no km 115.

A criança, que ficou presa às ferragens, foi resgatada em estado grave e encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. O acidente mobilizou equipes de resgate e resultou no bloqueio total do trânsito nos dois sentidos.

Segundo informações de familiares, as vítimas eram de São Paulo e teriam aproveitado o feriado de Carnaval para conhecer o estado de Santa Catarina. Balneário Camboriú e o parque Beto Carrero World, em Penha, eram os destinos escolhidos para a viagem.

Leia também: Vítimas de grave acidente na BR-101, em Itajaí, eram da mesma família; veja o vídeo do momento da colisão

O avô paterno da criança sobrevivente está em Itajaí para acompanhar o tratamento do neto e também para realizar o reconhecimento das vítimas.

Durante o acidente, um homem que conduzia a Kombi, também prensada pelo caminhão, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Marieta para atendimento médico.

O acidente envolveu cinco veículos: um caminhão Scania, de Blumenau, cujo condutor teve lesões leves; uma Kombi, de Itajaí; um caminhão Mercedes-Benz Atego, de Canelinha; uma Fiorino, de Camboriú; e o Fiat Cronos em que a família estava.

Relembre o acidente:

A colisão aconteceu por volta das 8h40 de quarta-feira, 18. Após o trânsito parar no local, imagens divulgadas mostram o exato momento em que o caminhão colide contra os veículos. Em seguida, a Kombi incendeia devido à força do impacto. Populares que estavam próximos conseguiram apagar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) poderá fornecer mais detalhes sobre as causas do acidente.

Assista o momento da colisão:

Vídeo: Reprodução
leia no portal menina