Operação contra organização criminosa em Gaspar mobiliza 80 policiais e prende 5 pessoas

Em 12/02/2026
por Cristiano Silva

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Asfixia Marinha para combater uma organização criminosa ligada ao narcotráfico na região conhecida como Marinha, em Gaspar.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia do município e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão domiciliar. Cerca de 80 policiais participaram da operação, com apoio de unidades especializadas da Polícia Civil — como CORE, COPC, DICs da região e núcleos da 3ª DRP de Blumenau — além de delegacias de cidades vizinhas.

Equipes táticas da Polícia Militar de Gaspar, Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, Canil e BOPE também atuaram na ofensiva. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas cinco prisões e apreendidos celulares, drogas, arma de fogo e munições.

Leia também: Trabalhadora do transporte coletivo é agredida no Terminal da Fonte, em Blumenau

De acordo com o delegado Filipe Martins, o objetivo é desarticular o grupo criminoso, reforçar as provas já reunidas na investigação e responsabilizar individualmente cada integrante. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e detalhar a atuação de cada suspeito.

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil