Professores de Balneário Camboriú recebem aumento salarial de 6,40%; entenda

Em 12/02/2026
por Camili Guckert

Os professores de Balneário Camboriú terão aumento salarial de 6,40% após o Projeto de Lei Ordinária 25/2026, do Executivo, ser aprovado na Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 10, e sancionado pela prefeita Juliana Pavan na quarta-feira, 11. O projeto tramitava em regime de urgência e, por isso, passou em discussão e votação únicas.

De acordo com o projeto, o percentual de aumento corresponde à soma de dois índices: 5,40%, conforme Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e mais 1% de reposição parcial, conforme acordo firmado entre a Administração Pública Municipal e o sindicato da categoria.

Leia também: Com investimento de R$ 58 milhões, Balneário Camboriú terá transporte coletivo por locação em contrato de três anos

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú, Valdir Lolli, explicou que as tratativas para esse aumento vem acontecendo desde o ano de 2022 quando uma portaria federal concedeu aumento de 33,24% ao piso nacional, valor que não foi
repassado integralmente pela gestão municipal anterior.

“Após assembleias realizadas com os professores, ficou definido que a diferença histórica deverá ser zerada gradualmente, até 2028. Mesmo com esse reajuste, ainda restam 10,53% de perdas salariais a serem pagas ao longo dos próximos anos”, explicou Lolli.

O aumento salarial vale para profissionais efetivos e contratados temporariamente (ACTs).

leia mais no portal menina: