Representantes da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú estiveram no gabinete da prefeita Juliana Pavan, nesta quinta-feira, 5, para convidá-la oficialmente para os desfiles dos blocos de Carnaval na cidade. A programação acontecerá entre sábado e segunda-feira, dias 14 e 16, na Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré.
A visita reuniu integrantes da diretoria da Liga e representantes de blocos do município. Durante o encontro, foi reforçada a importância da parceria com o poder público para a realização do Carnaval de blocos, que reúne milhares de foliões todos os anos e integra o calendário cultural e turístico da cidade.
A prefeita Juliana Pavan reforçou o apoio do município à festa e destacou a importância cultural e econômica do Carnaval para Balneário Camboriú. Ela apontou que o Carnaval é negócio, é produto e precisa ser tratado com muito respeito pela sua origem. “Os blocos vêm sustentando o nosso Carnaval por muitos e muitos anos. A própria Liga, eu enquanto fui vereadora, sempre defendi muito. Um dos meus primeiros projetos foi justamente em prol da Liga Carnavalesca, e agora enquanto prefeita, sigo sempre apoiando. Ano passado já tivemos um grande Carnaval em Balneário Camboriú, e neste ano sem sombra de dúvidas também muito especial”, afirmou.
Juliana destacou ainda a organização da programação e o trabalho integrado com as forças de segurança e demais secretarias, o que vem ao encontro de valorizar as raízes. Ela contou que desde pequena sempre participou e desfilou no Carnaval em Balneário Camboriú. “Eu adoro! Gosto de prestigiar, ver essa alegria. Mas é importante falar que esse sucesso acontece porque temos um trabalho de segurança e de planejamento. Mantemos o diálogo com os blocos, com a Secretaria de Turismo, com as forças de segurança e o trânsito para entregar um grande produto para quem mora e para quem vem passar o Carnaval aqui. Estamos preparados!”, pontuou.
Leia no Portal Menina: Gasolina cai para distribuidoras, mas sobe mais de 27% para motoristas
O presidente da Liga Carnavalesca e representante do bloco Inimigos da Segunda, Victor Alves, destacou o reconhecimento ao apoio institucional e a relevância de manter viva a tradição do Carnaval de rua. “É muito importante contar com o apoio da Prefeitura e, principalmente, ter uma prefeita que de fato apoia o Carnaval e tem história com essa festa. Defendemos a importância de Balneário Camboriú manter o Carnaval de blocos, que é o tradicional, com bloquinhos que desfilam desde os anos 80 e que atraem todos os públicos: amigos, famílias, casais, jovens, idosos e crianças. É uma festa democrática, que faz parte da identidade da cidade”, afirmou.
O tesoureiro da Liga Carnavalesca e representante do Bloco do Zero/Circuito Elétrico, Fernando Honorato, ressaltou a expectativa positiva para a edição deste ano. “A expectativa é muito boa, justamente por poder contar com essa parceria do poder público para que a gente possa fazer uma festa ainda mais organizada e bonita. O Carnaval hoje só perde para o Réveillon em números absolutos, é a segunda melhor data para a cidade, movimenta toda uma cadeia produtiva e traz alegria para a comunidade e para os turistas. É um Carnaval feito pela comunidade e para a comunidade”, disse.
Segundo ele, a organização trabalha para entregar uma edição histórica. “A gente fica muito feliz de poder contar com essa parceria com a prefeita Juliana Pavan, que desde o primeiro momento se colocou à disposição para nos ajudar. Teremos três dias de desfiles e vamos fazer um dos maiores carnavais de Balneário Camboriú, com muita alegria, organização e compromisso. Vai entrar para a história”, completou.

