A Polícia Civil de Santa Catarina pede apoio da população para identificar uma ossada humana encontrada em Blumenau. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC).
Os remanescentes foram localizados no dia 20 de novembro de 2025, em uma área de mata próxima à Rua Achiles Jacobsen, transversal da Rua Araranguá, no bairro Garcia. Após exame antropológico, os peritos constataram diversas lesões ósseas em várias partes do corpo, o que reforça a hipótese de homicídio.
De acordo com os laudos periciais, a vítima é um homem de pele branca, com cabelos escuros, lisos e curtos, idade estimada entre 28 e 48 anos e estatura entre 1,55 metro e 1,72 metro.
No momento em que foi encontrado, o corpo vestia camisa polo rosa, calça de moletom preta da marca Adidas, bermuda preta da marca Nike, além de meias brancas e tênis brancos da marca Puma. Também foi localizada uma pulseira preta com miçangas brancas.
Leia também: Concurso vai escolher nova atração para desfiles da 41ª Oktoberfest Blumenau
Entre as características médico-legais identificadas estão uma fratura antiga na região nasal, trauma no glúteo esquerdo e fratura na escápula esquerda, com indicativo de ocorrência em período inferior a três meses antes da morte.
Não foi possível precisar a data do óbito. No entanto, segundo a investigação, a morte ocorreu após 2021, já que o modelo do tênis usado pela vítima passou a ser comercializado a partir desse ano.
Informações que possam ajudar na identificação podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 98818-1031.

