O Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul, divulgou o estado de saúde das vítimas do grave acidente com ônibus ocorrido na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-470, em Agronômica. Ao todo, 25 pessoas estavam no veículo; quatro morreram e 12 ficaram feridas.
De acordo com a direção da unidade, entre os atendidos, três apresentavam lesões graves, com fraturas e amputações traumáticas, e passaram por procedimentos cirúrgicos. Outros três pacientes permanecem em observação, com quadro de complexidade intermediária.
Ainda segundo a direção do hospital, outras três pessoas tiveram ferimentos leves, foram medicadas e liberadas. Uma criança atendida foi a primeira a receber alta. A mãe dela também está entre as vítimas encaminhadas à unidade.
Conforme o hospital, apesar da chegada simultânea dos pacientes, foi possível organizar o fluxo de atendimento sem prejuízo à assistência. Assim que os primeiros feridos deram entrada, as equipes internas foram reforçadas para ampliar a capacidade de resposta do pronto-socorro.
Leia também: Blumenau estuda método alternativo para pagamento de passagem do transporte coletivo
A instituição informou que possui protocolo para ocorrências com múltiplas vítimas, com acionamento de equipes e identificação inicial por numeração, até a confirmação dos dados pessoais.

