O Marcílio Dias conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Joinville por 4 a 2 na noite desta terça-feira, 3, em partida válida pela 1ª rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense, disputada na Arena Joinville.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
O jogo ficou marcado por uma paralisação de cerca de 52 minutos, após torcedores do Joinville lançarem sinalizadores no gramado, logo após o terceiro gol do Marcílio Dias, obrigando a interrupção da partida por motivos de segurança. Não houve registro de feridos durante o episódio.
Leia no Portal Menina: Atleta de Balneário Camboriú é convocada e disputará o Mundial de Marcha Atlética, em Brasília
Bruno Camilo abriu o placar para o Joinville, mas Jonathan, ainda no primeiro tempo, empatou para o time de Itajaí. Porém, Gabriel Terra fez o segundo gol dos donos da casa, que terminaram a primeira etapa em vantagem.
Na volta do intervalo, Zé Carlos virou para o Marcílio Dias. Após o gol da virada, o jogo ficou paralisado devido aos sinalizadores arremessados no gramado por torcedores do JEC. Quando a bola voltou a rolar, ainda deu tempo para Felipe Cruz fazer o quarto gol do Cílio e fechar o placar: 4 a 2 para o Marinheiro.
Com o resultado, o Marcílio Dias soma três pontos e assume a liderança do quadrangular do descenso, em busca da permanência na elite do futebol catarinense. Na próxima segunda-feira, 9, às 20h, o Marinheiro recebe, no Gigantão das Avenidas, o Carlos Renaux. Já o Joinville, que segue sem pontos no grupo, tenta se recuperar na próxima rodada diante do Figueirense.
O quadrangular define os clubes que permanecerão na Série A do Catarinense na temporada 2026. Entre as quatro equipes, apenas o líder do grupo conseguirá escapar da zona de rebaixamento.

