A queda de um motociclista na descida da Avenida Panorâmica, na tarde de terça-feira, 3, em dia de chuva, provocou questionamentos e revolta em Balneário Camboriú. Em um vídeo encaminhado à Rádio Menina, o motociclista cobra medidas da prefeitura, afirmando que sempre que a avenida fica molhada, inúmeros acidentes com motociclistas são registrados.
“Acabei de me acidentar por causa dessa porcaria aí dessa Panorâmica que quando chove vira uma ‘lama’. Eles só fecham e fecham, mas fazer algo que conserte isso aqui não fazem”, reclamou o motociclista.
Após o relato do condutor, surgiram sugestões de ouvintes da Rádio Menina, que indicaram a fresagem como solução para evitar acidentes em dias de chuva. Com isso, a via não precisaria ser fechada com tanta frequência.
Leia também: Polícia conclui caso do cão Orelha e pede internação de adolescente
O novo diretor da BC Trânsito, coronel Evaldo Hoffmann, informou que o problema na Avenida Panorâmica é crônico, já que a aderência do piso asfáltico está comprometida. Ele ressaltou que a fresagem seria uma das soluções, já que não geraria custos elevados ao município.
“Uma grande solução seria fazer a fresagem da Avenida Panorâmica e, obviamente, dar uma atenção melhor para a parte da drenagem, a drenagem lateral, porque acumula uma camada fina de água e acaba se transformando num local perigoso para transitar”, explicou.
Segundo ele, sempre que chove uma viatura da BC Trânsito é deslocada até a via para verificar as condições da pista e, a partir disso, é decidido se a Avenida será fechada ou não. “Quando fecha, acaba trazendo transtorno e todo mundo vê a consequência do congestionamento”.
O diretor destacou ainda que, nesta quarta-feira, 4, irá se reunir com a Secretaria de Planejamento Urbano e com a Secretaria de Obras para estudar uma solução. “A sugestão da fresagem é uma solução rápida, imediata e de baixo custo, que pode melhorar bastante a aderência na Avenida Panorâmica, principalmente em dia de chuva”, finalizou.