As desapropriações para a implantação da Avenida Prefeito Meirinho, ou Ecoparque, no bairro dos Municípios, entre as ruas Bom Retiro e Brusque, em Balneário Camboriú, vêm gerando discussões na região devido à ocupação de partes dos terrenos desapropriados, situação que já foi denunciada outras vezes.
Um morador informou que, em uma ocorrência anterior, a situação foi denunciada e a prefeitura realizou a demolição de um muro que estava sendo construído em área proibida. No entanto, segundo o relato, outro morador estaria se apropriando de parte do terreno, sem que, até o momento, a prefeitura tenha tomado providências.
Leia também: “Ninguém se move para arrumar”, diz morador sobre alagamentos na Rua Luxemburgo, em Camboriú
O diretor de Fiscalização Urbana de Balneário Camboriú, Artur Gayer, afirmou que a mesma legislação aplicada ao morador que teve o muro demolido por invadir área desapropriada também está sendo aplicada ao outro caso. Segundo ele, o responsável foi notificado e tem um prazo para realizar a demolição. Caso isso não ocorra, a Secretaria de Obras será acionada para executar o serviço.
“Está sendo usada a mesma regra para os dois casos”, afirmou.