Balneário Camboriú terá SkyGlass no Morro do Careca em dezembro de 2026, diz empresário

Em 18/07/2025
por Camili Guckert

A ordem de serviço para as obras no Complexo Turístico do Morro do Careca foi assinada nesta sexta-feira, 18, marcando o início da construção do empreendimento. De acordo com o empresário Silvio Prim, da Volare Empreendimentos Turísticos LTDA — empresa vencedora da licitação —, a obra deve ser entregue em dezembro de 2026.

A ordem de serviço para as obras no Complexo Turístico do Morro do Careca, em Balneário Camboriú foi assinada nesta sexta-feira, 18, marcando o início da construção do empreendimento. De acordo com o empresário Silvio Prim, da Volare Empreendimentos Turísticos LTDA — empresa vencedora da licitação —, a obra deve ser entregue em dezembro de 2026.

Ainda segundo Prim, o empreendimento não vai degradar a natureza, mas será feito em harmonia com ela. Além disso, o acesso ao local continuará gratuito para a população. “Quem quiser subir o Morro do Careca terá todo o acesso. Vamos ter aqui banheiro, restaurantes, a plataforma de vidro para quem quiser contemplar e um balanço para quem quiser emoção.”

Ele ressaltou que toda a estrutura será feita em aço, para facilitar a montagem e evitar o uso de concreto. Destacou também que o projeto deixará o ambiente mais agradável em Balneário Camboriú e que a cidade, assim como Canela e Gramado, também receberá o SkyGlass.

Leia também: obras no Morro do Careca serão autorizadas e nova proposta da Passarela da Barra entra em consulta

Além do SkyGlass – que é uma espécie de plataforma de vidro para observação –, também será instalado um balanço giratório voltado para a vista da Praia Brava, em Itajaí, enquanto a plataforma estará posicionada para Balneário Camboriú. Bares, banheiros e um restaurante também vão integrar o projeto do Complexo do Morro do Careca. “Então você terá duas atrações maravilhosas e poderá jantar, almoçar, tomar café da manhã se quiser também. Vai ser um lugar maravilhoso”, projetou o empresário.

O projeto também prevê a instalação de um equipamento funicular, que garantirá acessibilidade ao espaço. “Pessoas com mais idade, pessoas com deficiência para caminhar e andar. Então nós vamos ter acesso para todas as pessoas poderem vir aqui”, completou.

Quanto à inauguração, o empresário destacou que a intenção é entregar o empreendimento em dezembro de 2026. No entanto, o cronograma depende de algumas condições, incluindo as condições climáticas.

A concessão firmada, por meio de Parceria Público-Privada com a prefeitura, tem prazo de 20 anos, com uma contrapartida da empresa ao poder público de R$ 62 milhões, a serem pagos nesse período. O acesso ao Morro do Careca continuará gratuito e também será mantida e aprimorada a plataforma para voo livre.

leia no portal menina